Informações sobre o Núcleo de Bem Estar Animal de Criciúma são pauta na Câmara

Informações sobre o Núcleo de Bem Estar Animal de Criciúma são pauta na Câmara

A vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) pediu ao Executivo as seguintes informações mensais sobre os serviços prestados pelo Núcleo de Bem Estar Animal de Criciúma, no período de janeiro de 2019 a junho de 2021:

- Quantidades de investimentos em procedimentos realizados pelo referido Núcleo, bem como número de procedimentos especificados;

- Rotina de vistoria e controle de qualidade relativa aos procedimentos e atendimento ao público;

- Ser há estudo sobre demanda municipal anual e se a estrutura licitada, física e de pessoal, estão adequadas. Pede-se que justifique;

- Quais e como são elaborados os critérios definidos na licitação para prestação do referido serviço.

Considerando o número de animais comunitários que vivem na Praça Nereu Ramos, Giovana pediu a instalação de casinhas públicas para cachorro no local.

Em outro requerimento, a parlamentar solicitou informações sobre a rotina de tratamento e recuperação de animais acolhidos pelo NBEA, e perguntou se há espaço de internação e como funciona, além dos números de cirurgias e internações de janeiro de 2020 a junho de 2021.

Mondardo também solicitou informações sobre quais iniciativas são realizadas para acolhimento, auxílio na adaptação e enfrentamento à vulnerabilidade social de imigrantes, além da disponibilidade de profissional fluente em inglês ou francês para auxiliar no atendimento dos imigrantes haitianos.