O Governo do Município de Nova Veneza reuniu os representantes do Instituto Civitas, do SindiSaúde e do Instituto Maria Schmitt (IMAS) para encaminhar as tratativas de composição e restabelecimento das atividades do Hospital São Marcos. Todos os encaminhamentos foram feitos para o encerramento da greve com a garantia do pagamento dos funcionários e uma nova gestão da unidade hospitalar em razão da sucessão do convênio com o IMAS.
De acordo com o prefeito Rogério Frigo o encaminhamento foi muito positivo. “Durante todo o dia estivemos reunidos para definir da melhor forma possível o encaminhamento da gestão do Hospital São Marcos. Em caráter emergencial, o Instituto Maria Schmitt assumirá a gestão na quarta (13). A nossa maior preocupação era garantir o pagamento dos funcionários e queremos garantir que o hospital volte a atender à população”.
Uma reunião acontecerá na próxima segunda, dia 11, às 14h, no Sindisaúde com representantes dos Institutos Civitas e Maria Schmitt. “Na ocasião será redigido o acordo final das tratativas envolvendo os direitos dos funcionários, nesse documento será formalizado os últimos detalhes da negociação, na presença do Sindicato. A sucessão é uma forma menos traumática para todos”, pontuou a presidente Gabriela Pnkoski.
O compromisso assumido com o Sindisaúde é o repasse da última parcela do convênio na segunda-feira, dia 11 e as atividades do Pronto Atendimento serão retomadas ainda nesta sexta-feira, dia 8 de março.
Texto e foto:Cris Freitas