A Polícia Militar foi acionada por volta das 19.30 de terça-feira 03, na rua Vidal Valim, Vila Manaus. Chegando ao local, os policiais visualizaram várias pessoas correndo e populares gritando que escutaram disparos de arma de fogo. Os policiais desceram da viatura e seguiram a pé, em direção dos populares.
Os policiais encontraram um elemento alvejado com disparo de arma de fogo na região superior do tórax, próximo ao ombro esquerdo. O homem foi identificado posteriormente como José Carlos Pandolfi 54 anos, estava deitado no chão e foi prestado os primeiros socorros, sendo feita a compressão no local da lesão.
Posteriormente, alguns populares que estavam no local chamaram a guarnição e indicaram uma residência próxima, com outro homem alvejado. Deslocando até o local, a guarnição constatou outro elemento, identificado como o F. P, deitado no chão, com ferimentos na cabeça e parte inferior do tórax, próximo a axila esquerda, ocasionados por arma de fogo.
Foi constatado que Felipe é filho de José. Também foram prestados os primeiros socorros e acionado o SAMU para atendimento dos mesmos. Após a constatação dos fatos, a polícia isolou o local do crime e acionou a Policial Civil e Instituto Geral de Perícias.
Segundo informações, no momento da chegada da guarnição policial, um homem jovem, de 20 a 30 anos, aparentemente com 1, 70, com uma camisa branca, correu na direção da região conhecida popularmente por “Tubos”, mas não foi possível abordá-lo.
Uma pessoa que estava no local, relatou que o homem que fugiu, era o autor dos disparos. Essa testemunha do fato, saiu correndo do local dizendo que tinha medo de retaliações, por isso não foi possível arrola-lo com mais detalhes.
Logo em seguida, houve uma ligação para o 190, denunciando que o possível autor que realizou os disparos, estava saindo dessa região, indo na direção da Avenida Universitária, porém o fato não foi constatado pelas guarnições que estavam em apoio.
O pai José Carlos, foi morto com dois tiros no tórax, já o filho F. P. 25 anos, foi conduzido ao Hospital São José, onde foi atendido na emergência. O estado dele até o momento é estável. Felipe foi alvejado com dois ferimentos ocasionados por arma de fogo na região da cabeça, um desses ferimentos da cabeça, houve transfixação do projétil e outro o projétil ficou alojado na parte interna do crânio e um tiro na região do tórax informou a PM.
Os policiais foram até o hospital e conversaram com Felipe. Ele estava consciente, e disse que quem mandou matar ele foi sua vizinha. A motivação do crime, segundo Felipe, seria um discussão com a mulher.
Segundo informações da PM, José Carlos tinha 16 passagens policiais, por tentativa de homicídio e ameaças. O Filho de 25 anos possui 33 passagens criminais por receptação, tráfico de drogas, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo, resistência, desobediência, violência doméstica, furto e roubo.
Autor do homicídio se apresenta na polícia
Através das investigações realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da DIC descobriu que o autor do homicídio foi E.L., de 32 anos, que reside próximo da casa da vítima, e o motivo foi decorrente de rixa existente entre eles.
Na tarde desta quarta-feira 04, o autor compareceu na DIC acompanhado de advogada e confessou a autoria do disparo, alegando ter jogado a arma no Rio Mãe Luzia durante a fuga do local do crime, informou o delegado André Borges Milanese.