Na tarde desta sexta-feira 10, agentes da DRE/DIC de Criciúma, localizaram a adolescente de 13 anos de idade, desaparecida desde o último dia 04, da cidade de Piraí do Sul/Paraná. A adolescente, estava na casa de um namorado de 19 anos que conheceu através de um aplicativo havia dois meses no bairro Cidade Alta Forquilhinha.
O namorado da adolescente após alguns contatos, disse que ficou comovido quando a jovem afirmou ter sido vítima de abuso sexual na sua terra natal. O homem pegou um Uber, e foi até Pirai do Sul e encontrou a adolescente no local combinado, em frente a um açougue e seguiram para Forquilhinha onde reside seus familiares.
A família da jovem estava preocupada, pois não sabia seu paradeiro, e chegaram a procurar a filha em Joinville. Os agentes da DIC rastrearam celulares e localizaram o casal em sua casa. A adolescente foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.
Segundo o delegado responsável pela DIC de Criciúma, Jorge Giraldi, será investigado as possíveis práticas ilícitas, em tese, como estupro de vulnerável, em razão da idade da adolescente que serão investigadas pela Autoridade Policial de Piraí do Sul/Paraná, que já está ciente do reaparecimento da adolescente. O jovem de 19 anos foi liberado e ficou à disposição da justiça do Paraná.
O reencontro da menina causou alivio aos pais que estavam preocupados com o possível desfecho do caso, uma vez que nem sequer sabiam da identidade ou paradeiro de ambos, informou o delegado.