Homem é preso por não cumprir medida protetiva contra sua mãe
Na tarde desta segunda feira, 19, por volta das 16h20min no bairro Wosocris em Criciúma a guarnição PM da Rede Catarina realizava visita de rotina a uma feminina incluída no programa Rede Catarina de Proteção às Mulheres.
No local da visita, a casa de uma idosa de 64 anos, os militares flagraram o agressor, um homem de 36 anos, filho da idosa, encontrava-se homiziado dentro da residência.
Dias antes a PM já havia tentado contato por Whatsapp com a idosa, que naquele momento se encontrava fora de casa (na Igreja), e então ela entraria em contato com os militares para combinar um horário de visita, porém ela não retornou o contato e passou a não responder mais as mensagens.
Durante a visita de hoje a idosa relatou para a guarnição que seu filho havia lhe tomado o celular, para que ela não respondesse mais a Rede Catarina.
Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e pelo crime de Descumprimento de medida protetiva de urgência e Apropriar ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento de idoso e conduzido para a Central Regional de Plantão Policial para procedimentos cabíveis.