Homem cai de altura de 7 metros após caminhão encalhar em ponte interditada
O Trem de socorro de Criciúma foi acionado, através da central de operações (COBOM) para o resgate de um homem na área industrial de Siderópolis por volta das 19 h de terça-feira 23. Segundo informações, um idoso, de 72 anos, estava conduzindo seu caminhão, quando por desconhecimento, tentou atravessar uma ponte interditada.
Logo escutou a estrutura da ponte romper e ao tentar sair do caminhão caiu em uma altura de sete metros. A guarnição do ASU-311, que chegou primeiro na cena, utilizou um local de difícil acesso para acessar a vítima (barranco íngreme), que estava dentro do rio com aproximadamente 60 cm de profundidade, verificando que o mesmo estava consciente, com suspeita de fratura nas costas e apresentando quadro de hipotermia.
O paciente foi protocolado com colar cervical, maca rígida, manta térmica, sendo ofertado O² e tendo seus sinais monitorados. Nesse meio tempo a guarnição do ABTR-128 chegou na cena, desligou o caminhão que estava sobre a ponte, e acessou o local com dois resgatistas, através da utilização de uma linha de rapel, sendo colocado o paciente em uma maca de resgate e posteriormente efetuado a extração do paciente através de um sistema de redução de força.
Durante o atendimento o quadro clínico do paciente começou a rebaixar, sendo que durante a extração o mesmo veio a sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ao efetuar a retirada do paciente a unidade de suporte básico do SAMU já estava aguardando, foi efetuado os procedimentos com as equipes em conjunto e posteriormente encaminhado o paciente ao Hospital de Siderópolis e mais tarde o homem identificado como Vital Coelho veio a óbito.