Globo fatura mais de R$ 1 milhão por minuto com o BBB22
A Globo vai faturar alto com cada momento do BBB22. O reality show, que é a principal atração – e faturamento – da emissora no início do ano, irá render um “caminhão de dinheiro”. Lotado de anunciantes, promete ser o mais lucrativo da história.
O anunciante que desejar anunciar por trinta segundos nos intervalos da edição 2022 do Big Brother Brasil para todo o país terá que desembolsar R$ 547,7 mil. Ou seja, a cada um minuto, o canal carioca vai faturar R$ 1,095 milhão com apenas dois anúncios. Esse preço, no entanto, valerá apenas para o mês de janeiro.
BBB22 vai ficar mais caro
A partir de fevereiro, o mesmo espaço de tempo nos breaks do BBB22 terá reajuste e passará a custar R$ 570 mil. E assim será até o último mês de exibição do programa, em abril, de acordo com a tabela de preços praticada pela Globo.
O Entretê apurou que algumas marcas que já têm anúncios garantidos nos intervalos do reality show terão privilégios, que já estão definidos. Se trata das empresas que compraram as 12 cotas de patrocínio.
Todos os anunciantes que são patrocinadores do BBB22 terão maior destaque nos breaks. Qualquer um dos cotistas terá direito a veicular anúncios em primeiríssima posição, abrindo os intervalos. Quem comprou a cota Big, que é a mais cara, ainda contará com break exclusivo.
Para se ter uma ideia, o BBB22 tem o quarto intervalo comercial mais caro da Globo. O programa só fica atrás de atrações tradicionais, como o Jornal Nacional, a novela das nove e o Fantástico.
Por trinta segundos no telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos, a emissora carioca cobra R$ 852,4 mil. Pelo mesmo tempo nos breaks de Um Lugar ao Sol, o o valor é R$ 843,5 mil. Já meio minuto no Fantástico sai por R$ 604,4 mil.