O Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul Diurno definiu seu vencedor sábado (17/02) e quem levantou a Taça SpilRod Fundição de Ferro e Aço foi o Forauto Caminhões/ Algarrafa F.C. A equipe bateu o Netinho Madeiras na grande final, realizada na arena montada à beira-mar do Balneário Rincão.
A exemplo das semifinais, na decisão não havia vantagem. Em caso de empate no tempo normal, o regulamento previa a realização de prorrogação, com a possibilidade de disputa por pênaltis se houvesse nova igualdade no tempo extra.
Diante disso, os dois finalistas fizeram um jogo aberto, criando boas oportunidades de balançar as redes desde o início, mas o placar manteve-se fechado no primeiro tempo.
Na segunda etapa, também não faltaram disposição e jogadas de gol, mas novamente as equipes ficaram no 0 a 0. O equilíbrio permaneceu na prorrogação e igualmente a bola teimou em não entrar.
Dessa forma, a definição do título foi nas penalidades. Na melhor de três, tudo igual, com Biá, Buiú e Dael convertendo as cobranças do Netinho Madeiras/ Madeireira Gramado/ Construtora BMM e Leon, Biá e Pan marcando para o Forauto Caminhões/ Algarrafa F.C., que ainda acertaria a quarta cobrança, com Juninho, garantindo a conquista.
Logo após a partida, campeões e vices foram premiados com troféus, medalhas e uma quantia em dinheiro. O artilheiro da competição, Lucas Campos (do Sparta/ Cobertura Imóveis/Carabao, autor de seis gols) e o goleiro menos vazado, Marquinhos (do Decas/Oral Unic Implantes, que sofreu apenas quatro gols em seis jogos) também receberam troféus.
“Estão todos de parabéns, os patrocinadores, os atletas, os árbitros, a imprensa, a equipe de trabalho, que tanto contribuíram para o sucesso da competição. Na minha avaliação, foi o melhor campeonato que tivemos até aqui”, afirma o professor Altair Salvador, o Kuqui, organizador do evento esportivo.
Ele ressalta que são quase três décadas de disputas. “Completamos 25 anos de conquistas com este nome, mas o campeonato já existia uns quatro anos antes. Então, vamos para 30 anos de Suíço da Zona Sul”, aponta.
Para o técnico da Foarauto Algarrafa, Anderson Oliveira, esse titulo mostrou a união dos atletas que não receberam pro jogar. Nosso time de serem todos conhecidos também tem a família participando. É muito gratificante poder comemorar com todos essa conquista. Agradeço a Forauto em nome do Alexandre que além da amizade com a direção e atletas, colaborou diretamente na conquista desse título que vem unir cada vez a mais a nossa equipe, muito obrigado a todos que colaboraram direta e indiretamente com o nosso time, agradeceu Anderson.
O presidente da equipe Forauto Algarrafa não escondeu a emoção na conquista do título. Isso não tem preço, vê os atletas unidos desde o inicio e concluir o campeonato unidos e campeão. Agradeço a todos que de uma forma ou de outra ajudaram na conquista desse título, em especial a Forauto Caminhões em nome do Alexandre. Esse é o primeiro títulos de muitos que virão pela frente, nosso atletas e família estão de parabéns comemora Douglas.
Texto Gentil Francisco com colaboração de Lucas Heckler