O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, recebeu na tarde de terça-feira, 17, o CEO da Construtora BS, Tiago Henrique Stangherlin. Durante a visita, o representante da empresa criciumense apresentou um projeto inovador de construção, com o qual concorre a um prêmio nacional do setor.
A Construtora BS é finalista do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, através de um método que utiliza diversas técnicas, empregadas em países de primeiro mundo, como o de paredes autoportantes e o sistema de paredes internas em drywall.
Essa tecnologia se torna revolucionária no país e apresenta um novo jeito de construir: de maneira mais rápida e assertiva. “É um projeto disruptivo, que pode fortalecer o setor e no qual todos ganham, pois proporciona a construção em menos tempo, gerando menos problemas. Além disso, não há desperdício, pois possibilita uma obra limpa, sem geração de resíduos”, enaltece Stangherlin.
“Como signatária do Movimento ODS/SC, a Acic reconhece a importância de iniciativas sustentáveis, como é a proposta deste modelo, que causa menos impacto ambiental”, avalia Dagostin.
“O trabalho de empresas associadas ao Sinduscon de Criciúma ser reconhecido a nível nacional fortalece o setor, que cada vez mais demonstra empreendedorismo, ao buscar a inovação na forma de trabalhar. Essa proposta da BS inova no formato, com uso da tecnologia, visando a industrialização da construção civil, o que traz consigo vários benefícios, como a sustentabilidade”, acrescenta Mauro Cesar Sônego, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon).
A votação irá até o dia 30 de novembro e pode ser feita pelo link https://www.cbic.org.br/premioinovacaoesustentabilidade/votacao/.