SESI SENAI formam alunos no Ensino Médio com curso de qualificação profissional
Oportunidade. Muitas vezes é apenas isso que alguém precisa para poder mudar a sua história de vida. É pensando assim, que SESI SENAI acreditam na força do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nessa semana, em parceria com a empresa Usipe, de Içara, as instituições formaram 18 alunos, que além da conclusão do ensino médio tiveram a chance de agregar ao currículo um curso de qualificação profissional de assistente de controle de qualidade.
O operador de máquinas, Amarildo José de Oliveira, é uma dessas pessoas. Funcionário de uma mina de carvão, ele viu no EJA a chance de crescer profissionalmente. “No começo foi complicado, mas os professores foram ajudando, incentivando. É muito gratificante, pois eu precisava do estudo pra poder subir de cargo. A expectativa agora é ter algo a mais, fazer uma faculdade, quem sabe, e ir evoluindo dentro da empresa”, comenta Amarildo.
“Além de novas oportunidades de trabalho, agora estão aptos para o crescimento profissional dentro das empresas. A cada turma que se forma é a sensação de dever cumprido, de ver que estão preparados para o mundo do trabalho. Agradecemos a Usipe pela oportunidade, além de ceder o espaço para as aulas, oportunizou que outras pessoas, além de seus funcionários, pudessem participar”, finaliza a supervisora do programa EJA do SESI SENAI, Simone Bez Birolo Barreto.
Texto e foto: Clara Fernandes