Sempre buscando fazer o melhor para a comunidade, o Conselho de Segurança do Rio Maina esteve reunido dia quatro no parque do Imigrante
Vários assuntos foram discutidos, inclusive com a participação do delegado da Polícia Civil do Segundo Distrito, Polícia Militar dos destacamentos do Rio Maina e Santa Luzia, advogados da OAB, representante da Famcri, defesa civil, além da comunidade e imprensa.
A situação do envenenamento de cães, que foi registrado com frequência no bairro, áreas públicas abandonadas no loteamento Jardim das Acássia e loteamento Las Vegas, foi debatido na reunião.
Os presidentes dos bairros tem buscado fazer o melhor, mas eles não tem como tirar dinheiro do próprio bolso para pagar mão de obra pra fazer a limpeza destes terrenos, enfatiza o presidente do Conseg Júlio Cesar Bernardo Alves, o Europeu. Tivemos que pedir para o intendente fazer a limpeza, dessa vez foi feita, mas a partir de agora é com a comunidade.
Buscamos fazer o melhor, mas ainda encontramos dificuldades. Estamos unidos e unindo pessoas que queiram melhorar a nossa região, por isso uma urna do Conseg vai ficar à disposição este mês nos bairros Jardins das Acássia, São José e loteamento Las Vegas, pontuou Europeu.
Os sargentos da Polícia Militar do Rio Maina Alexandre e Severo da Santa luzia, se colocaram à disposição do Conseg. A união com essa entidade é de fundamental importância para combater a criminalidade, principalmente o tráfico de drogas, disse o sargento Alexandre.
Estamos prendendo sim, não importa se é pequeno traficante ou grande, é combatendo o tráfico que vamos diminuir os furtos e criminalidade na nossa região. Estamos unidos e atentos, continuamos implantando a rede de Vizinhos que tem ajudado e muito no combate ao tráfico de drogas. A desarticulação de pontos de drogas está sendo feita, e podem ter certeza que vamos continuar, enfatizou o sargento Severo.
Texto e fotos: Gentil Francisco