DIC Prende Estudante Universitário que produzia Maconha de Alta Qualidade na Própria Casa

DIC Prende Estudante Universitário que produzia Maconha de Alta Qualidade na Própria Casa

A Divisão de Repressão aos Entorpecentes da DIC de Criciúma cumpriu mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira 21 em uma residência do bairro São Luiz, em Criciúma, onde segundo denúncias o proprietário da residência cultivava plantas de maconha (“cannabis sativa”) em uma estufa visando sua comercialização.

 

Segundo o delegado e coordenador da DIc de Criciúma André Borges Milanese, os policiais civis encontraram o proprietário, um estudante universitário de 29 anos de idade. O delegado disse que numa edícula nos fundos da casa havia uma estrutura metálica com placas de led de alta capacidade, ventiladores, cobertura de tecido e ar condicionado, que servia como uma estufa para plantação de maconha. 

No local foram encontrados 13 vasos contendo apenas o caule das plantas, pois as folhas e as flores já haviam sido colhidas e secas, estando pronta para a venda 90g de “flor de maconha”, que é a parte da planta que possui a maior concentração de THC, substância ativa com poder narcótico presente na “cannabis sativa”. 

Da análise do celular do detido foi possível verificar que a droga era vendida a R$ 1.000,00 a porção de 25g, cerca de 20 vezes mais cara que a maconha comum. O delgado André Borges Milanese após o flagrante, o dono da casa foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao presídio Santa Augusta.