DIC de Criciúma esclarece tentativa de homicídio e autor tem prisão preventiva decretada
Na noite de 17/05/22 ocorreu uma tentativa de homicídio no bairro Renascer contra um homem de 33 anos de idade que teve sua casa invadida por dois indivíduos, um deles armado, foi atingido por disparos na cabeça e braço, encontrando-se desde então internado em estado grave no hospital em Criciúma.
Através das investigações realizadas pela DHPP – Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa da DIC de Criciúma, coordenada pelo delgado André Borges Milanesi, o autor dos disparos foi identificado como L.J.M.S., vulgo “Paraná”, de 31 anos de idade, que tentou matar a vítima por acreditar que ele estivesse se relacionando com sua esposa, sendo deferida nesta terça-feira 31 a prisão preventiva do investigado.
L.J.M.S. já se encontrava preso por outro motivo, pois em 20/05/22 foi flagrado pela polícia militar portando um revólver em um shopping da cidade, arma esta que foi submetida a exame de comparação balística com um projétil retirado do corpo da vítima, confirmando se tratar da arma utilizada na tentativa de homicídio, pontuou o delegado.
L.J.M.S. respondia em liberdade por um homicídio praticado no estado do Paraná e agora permanecerá preso preventivamente aguardando ser julgado pela tentativa de homicídio praticado no bairro Renascer em Criciúma.
A investigação prosseguirá visando identificar o coautor da tentativa de homicídio. Por fim, cabe ressaltar a eficiência da Polícia Científica na realização do exame balístico, reforçando as provas obtidas durante a investigação, ressaltou Milanesi.