Delegação de Criciúma viaja nesta terça-feira para participar da 17ª edição dos Parajasc
Com o início da 17ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), a delegação de Criciúma viaja nesta terça-feira (28) para a cidade de Blumenau. A competição será realizada nesta semana, com abertura oficial na quarta-feira (29) e término no domingo (2). A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação Desportiva (AD) Criciúma terá mais de 70 integrantes em sete modalidades.
Conforme a coordenadora do paradesporto de Criciúma, Solange Lima, o município terá paratletas nos quatro segmentos paradesportivos: Deficiente Auditivo (DA), Deficiente Físico (DF), Deficiente Intelectual (DI) e Deficiente Visual (DV). “Nossos paratletas estão treinando constantemente. Mas, visando a disputa da etapa estadual dos Parajasc, intensificamos os treinamentos nos últimos meses. Eles estão preparados para representar muito bem a nossa cidade”, ressalta.
A equipe de Criciúma terá paratletas nas seguintes modalidades e segmentos: atletismo (DA, DF, DI e DV), bocha Paralímpica (DF), bocha Rafa Vollo (DF e DV), ciclismo (DF), natação (DF, DI e DV), tênis de mesa (DF e DI) e xadrez (DA e DF). A 17ª edição dos Parajasc terá a participação de aproximadamente 2,5 mil pessoas de mais de 70 municípios catarinenses.
“O principal objetivo do paradesporto é promover a inclusão, aprimorando condições para que as pessoas evoluam de situações vulneráveis para autonomia social, através de atividades esportivas. Esse processo evolutivo traz mais qualidade de vida aos moradores e revela talentos que despontam no esporte adaptado. Criciúma possui diversos paratletas de destaque e que vão representar o município nos jogos deste ano”, comenta o presidente da FME de Criciúma, Adriano Osellame.