CRICIÚMA VENCE COM UM A MENOS E ASSUME LIDERANÇA DA SERIE B

CRICIÚMA VENCE COM UM A MENOS E ASSUME LIDERANÇA DA SERIE B
Fellipe Mateus comemora gol de pênalti. Alexandre Lago/ Agif/Gazeta Press.

Com um jogador a menos por praticamente 90 minutos, o Criciúma venceu o ABC, por 1 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal, e assumiu provisoriamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 16ª rodada. Fellipe Mateus fez o único gol do jogo.

Foi o quinto jogo sem derrota e a terceira vitória consecutiva do Criciúma, que assumiu a liderança, com 33 pontos. Dois pontos a mais que Vila Nova (vice-líder) e Sport (terceiro colocado), ambos que ainda jogarão na rodada.

 

ABC PRESSIONA, MAS SAI ATRÁS

O primeiro tempo começou com o ABC pressionando o Criciúma e criando boas chances de abrir o placar com Thonny Anderson e Romário. A situação do time potiguar ficou ainda melhor aos 16 minutos, quando Júnior Todinho recebeu falta de Walisson Maia e o zagueiro do Tigre acabou expulso.

Contudo, mesmo com um jogador a mais, o ABC teve dificuldades de passar pela marcação e viu o Criciúma sair na frente no marcador, após Afonso fazer pênalti em Fabinho. Aos 31 minutos, Fellipe Mateus cobrou com a perna canhota e deslocou o goleiro, balançando as redes.

TIGRE SEGURA PRESSÃO E VENCE

No segundo tempo, o ABC manteve o ritmo ofensivo pelo empate. Logo aos oito minutos, após cruzamento da direita, Matheus Anjos ganhou pelo alto e cabeceou no canto esquerdo, obrigando Gustavo fazer boa defesa. O Criciúma voltou da mesma forma: esperando os contra-ataques.

Conforme o tempo foi passando, o ABC se viu ainda mais pressionado. Aos 30 minutos o empate ficou mais próximo, quando Jean Patrick arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Júnior Todinho tentou completar de cabeça, mas finalizou mal e nas mãos do goleiro.

A pressão seguiu até o final e prevaleceu a forte marcação do Criciúma, com importante vitória e novo líder provisório do campeonato da serie B.

 

 

Colaboração: Futebol Interior