Criciúma vai receber mais 9,7 mil doses da vacina contra Influenza para grupos prioritários

Criciúma vai receber mais 9,7 mil doses da vacina contra Influenza para grupos prioritários

Segunda etapa, que já está em andamento, visa imunizar militares, policiais civis, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, agentes penitenciários, pessoas privadas de liberdade, pacientes com comorbidades e idosos

 

Mais 9,7 mil doses para a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) serão entregues para imunização dos grupos prioritários em Criciúma, nesta quinta-feira (23). A Secretaria Municipal de Saúde segue com as estratégias de vacinação, após ter recebido 4,5 mil doses na última sexta-feira (17). Nesta etapa da campanha estão sendo vacinados militares, policiais civis, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, agentes penitenciários, pessoas privadas de liberdade, pacientes com comorbidades e idosos.

 

“Vamos abastecer as unidades e cada uma delas vai adotando a melhor estratégia, até porque a maioria dos idosos já está vacinada. Algumas unidades já estão conseguindo atender por meio de demanda espontânea”, destacou a técnica em Enfermagem do Setor de Imunização do município, Kelli Barp Zanette, acrescentando que ”assim, outros postos de vacinação seguem com o agendamento, por isso é importante que os moradores verifiquem como está sendo feita a vacinação na unidade mais próxima da sua residência”.

 

Os caminhoneiros devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e procurar a unidade de saúde do seu bairro. Já as pessoas com comorbidades devem apresentar algum tipo de comprovante como requisição médica atualizada, receituário médico comprovando medicação atualizada ou cartão de vacinação com registro de vacinas da gripe com doses de anos anteriores.

 

Mais mil doses para moradores da região central

 

Depois das mil doses entregues na última sexta-feira (17), o posto de vacinação instalado no Centro Comunitário do bairro São Luiz vai receber mais mil imunizantes para idosos e pessoas com comorbidades. Os moradores da região central devem levar o comprovante de residência para receber a vacina no Centro Comunitário.

     

 

Texto: Stefanie Machado

Foto: Fabrício Junior