Criciúma lidera geração de empregos em 2022 na Amrec

Criciúma lidera geração de empregos em 2022 na Amrec
Dados mais atuais do Caged, do mês de novembro, revelam que no acumulado do ano passado o município gerou 4.337 vagas de trabalho

Criciúma é o município da Amrec que mais gerou empregos no ano passado. Os dados mais atuais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) apontam que a cidade criou, de janeiro até o fim de novembro de 2022, 4.337 postos de trabalho. Para o fechamento dos dados de todo o ano passado ainda falta a divulgação dos dados de dezembro que, conforme frequência regular da publicação, deve ocorre no final deste mês.

 

O levantamento divide a geração de emprego em agrupamentos de atividade econômica. Na cidade, as atividades que mais cresceram de janeiro até o fim de novembro foram Comércio, com 395 vagas geradas; Indústria, com 664; e Serviços, com 2.934. No mesmo período, o município foi o 6º que mais gerou emprego entre as cidades catarinenses com mais de 100 mil habitantes.

 

O Setor dos serviços também foi o que mais cresceu se considerado apenas novembro, com 223 novos postos de trabalho gerados. Levando em conta somente esse mês, Criciúma foi o segundo que mais gerou emprego na Amrec e o sétimo considerando as cidades mais populosas do estado.

 

 

Texto: Samuel Borges: foto divulgação