Corrida do Fogo em Criciúma reúne mais de 400 atletas nas ruas da cidade

Corrida do Fogo em Criciúma reúne mais de 400 atletas nas ruas da cidade

As sirenes tocaram e os mais de 400 participantes da 1ª Corrida do Fogo em Criciúma saíram pelas ruas da cidade em busca de completar o percurso de 5 e 10 quilômetros. O evento, realizado na noite de sábado (10), contou com a participação de atletas de todo Estado, além de um pelotão de bombeiros militares que completaram a prova fardados com Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Respiratória (EPR).

 

A superação esteve presente todo minuto de prova, seja com os atletas que esperaram dois anos para a realização da prova, ou com os militares que enfrentaram seus desafios e completaram cinco quilômetros com um fardamento de até 18 quilos. O atleta João de Oliveira, de 73 anos, é uma prova disso. “Eu já corro há mais de dez anos, não perco uma corrida aqui na região e essa não seria diferente, estou muito feliz em poder participar”, comentou.

 

Já para o comandante-geral do CBMSC, coronel BM Marcos Aurélio Barcelos, que comandou o pelotão fardado, a corrida é um sinônimo de aproximação. “É um momento onde nosso serviço e nossos militares ficam ainda mais próximos da comunidade, onde a sociedade entende nosso trabalho e, acima disso, promove a saúde de todos”, frisou.

 

A partir da primeira edição a ideia é que a corrida agora faça parte do calendário esportivo. “Nós ficamos dois anos esperando por esse momento, trabalhamos muito para entregar um grande evento para todos os participantes. Vamos organizar para que a Corrida do Fogo seja realizada anualmente, buscando promover saúde e aproximação da sociedade com a nossa corporação”, finalizou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.

 

Vale ressaltar que toda o percurso foi orientado pela Polícia Militar e agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT). Em Criciúma a corrida teve o patrocínio do Giassi Supermercados, Armazém Águas, Imbralit, Kolina, Farben, Pipi Móvel, Shopping de Ideias, além do apoio da Prefeitura e Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. 

 

Texto e fotos: Manuela Silva | Imprensa 4º BBM