Município também faturou seis troféus e 47 medalhas nos jogos
Com 19 medalhas de ouro, 21 de prata e sete de bronze, Criciúma encerrou sua participação na 14º edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) em 6º lugar. A disputa iniciou na terça-feira (9) e seguiu até domingo (14). Os 60 atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma também conquistaram seis troféus na competição, realizada em Jaraguá do Sul.
Os representantes de Criciúma encerraram a participação na disputa em primeiro lugar por equipe no xadrez DA (Deficiência Auditiva) masculino e no tênis de mesa masculino DF (Deficiência Física). O município garantiu troféus de vice-campeão na bocha masculina DV (Deficiência Visual) e DF. A terceira colocação ficou por conta do atletismo feminino DF e ciclismo masculino DV.
Mais de 1,7 mil atletas de 46 municípios de Santa Catarina participaram da competição. “O resultado foi muito bom, os atletas corresponderam durante toda competição e representaram muito bem a nossa cidade”, comenta o presidente da FME, Sandro Araújo. O Parajasc é promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte).
Cerca de 60 atletas representaram o município na competição em seis modalidades: atletismo (segmento auditivo – masc/fem, intelectual – masc, físico – masc/fem e visual – masc), bocha (físico/andante – masc/fem, visual – masc/fem, paralímpica – masc), ciclismo (visual – masc), natação (físico – masc), tênis de mesa (físico/andante – masc, físico/cadeirante – masc) e xadrez (auditivo – masc, físico – masc e visual – masc).
Reconhecimento
Nesta sexta-feira (19), o prefeito Clésio Salvaro receberá os atletas que participaram dos Parajasc em um encontro na Sala de Atos, do Paço Municipal Marcos Rovaris, às 17h.
Texto: Ana de Mattia
Foto: Eduardo Schaucoski