Página eletrônica foi desenvolvida pela Diretoria de TI da Administração Municipal
O Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI) de Criciúma, em parceria com a Administração Municipal, lança nesta quinta-feira (9), às 14h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), um site próprio. O órgão também divulgará o Fundo Municipal de Direitos do Idoso ao público.
“O site vai dar maior visibilidade para o CMDI de Criciúma. O endereço eletrônico possui dados de como fazer uma denúncia e realizar doações para o Fundo Municipal. Além disso, contém informações sobre o CMDI e o seu papel na sociedade. É uma forma de aproximar os criciumenses do Conselho Municipal”, salienta a presidente do CMDI de Criciúma, Andréia Bertoncini Pereira.
Conforme Andréia, para contribuir com o Fundo Municipal de Direitos do Idoso, pessoas jurídicas podem destinar 1% do valor pago na declaração de Imposto de Renda. Pessoas físicas podem contribuir com 6%. “Os recursos são aplicados em projetos elaborados pelo Fundo Municipal, além de entidades cadastradas”, explica. Os documentos necessários para efetuar o cadastro estão disponíveis no site do CMDI de Criciúma.
A página eletrônica do CMDI de Criciúma pode ser acessada através do link cmdi.criciuma.sc.gov.br/home. O site foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Administração Municipal. O CCTI está localizado na rua Honório Búrigo, no bairro Mina Brasil.
Texto: Ana de Mattia
Foto: Jhulian Pereira