A Polícia Militar, em diligência neste sábado em bar no bairro Aurora, em Içara, onde estaria ocorrendo uma reunião de uma facção criminosa, deu cumprimento ao mandado de prisão de um elemento de 18 anos de idade. A prisão preventiva foi decorrente de investigação realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da DIC de Criciúma, que apurou ter ele participado do homicídio de um idoso morto a tiros na data de 03/01/20 no bairro Cristo Redentor em Criciúma, relata o delegado da DIC André Borges Milanese.
A investigação da DHPP esclareceu, que o idoso foi morto por este elemento e um adolescente de 15 anos que foi internado, a mando de um líder da facção criminosa que atua no bairro Cristo Redentor, e que se encontra preso preventivamente pelo crime no mês de maio.
O jovem de 18 anos quando adolescente, praticou outros 4 homicídios, estando ele foragido há mais de um ano, pois possuía mandado de internação em aberto por tais ato infracionais.
O homem preso de 18 anos, também é investigado pela DHPP por ser suspeito de ter praticado outro homicídio no mês de março, e os crimes de lesão corporal gravíssima e tortura no mês passado, ambos no bairro Cristo Redentor, informou o delegado André Borges Milanese.