O deputado estadual Rodrigo Minotto esteve na Unes no fim da tarde de quinta-feira (30/5) em reunião com as lideranças da Universidade. Na ocasião o parlamentar foi presenteado com uma placa em agradecimento ao empenho na luta pela manutenção e aumento dos repasses para as bolsas de Artigo 170 e 171. Minotto esteve com o governador Carlos Moisés no início da semana, quando foi anunciada a liberação de mais de R$ 200 milhões para esta finalidade. Acompanhou o deputado em ambos os encontros o representante da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), Adriano Rodrigues.
Em nome da Universidade, a reitora Luciane Bisognin Ceretta fez a entrega da placa a Rodrigo e mais uma vez agradeceu o empenho do parlamentar na luta da educação, em especial das universidades comunitárias. “Nós temos muito orgulho em tê-lo como grande parceiro nas nossas causas e ficamos imensamente felizes com a declaração de que, de fato, tens um lado e esse lado é o das comunitárias. Acredito que jamais a sociedade de forma geral pode se abster dessa luta e tê-lo conosco é um grande reforço em nossa luta”, salientou Luciano, ao citar ainda a atenção dada ao assunto pelo próprio governador e pelo deputado Júlio Garcia.
Ainda no encontro, lideranças estudantis puderam, de forma inicial, fazer seus agradecimentos e pontuações a Minotto, que também ouviu as palavras do vice-reitor, Daniel Preve, do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo, do diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, do procurador jurídico da Unesc, João Carlos Medeiros Rodrigues Junior, do gerente do Escritório de Negócios da Unesc, Henrique Vargas, entre outros integrantes do encontro.
Conforme o deputado, sua luta continuará sendo em nome da educação e tudo o que envolve, acrescentando que assumiu a presidência da Frente Parlamentar pela Inovação na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). “Repito aqui que quero ser o deputado da Acafe, da defesa dessas lutas tão importantes. Garanto a vocês que nunca irão me ver na Assembleia me abstendo de votações ou do plenário para ficar em cima do muro. Meu lado é do vocês e seguiremos nesse trabalho juntos, ouvindo suas sugestões e necessidades e lutando por elas”, completou.
Texto e fotos: Comunicação Unesc