O Governo Municipal fez a entrega na última sexta-feira, dia 20, da obra de reforma e adequação do Complexo Educacional Bairro Bortolotto. O ato reuniu alunos, professores, familiares e comunidade em geral. A obra contemplou a reforma parcial do telhado e colocação de calhas, troca de forro, construção de dois sanitários e a reforme de outros dois, pintura, instalação elétrica, rede de Internet e telefone. O investimento do Poder público foi de R$ 206.035,88. Os serviços que irão funcionar são as salas de aulas do Jardim I e II, pré-escolares, 1° ano, multimídia, apoio pedagógico, reforço escolar, artes, laboratório de ciências. O espaço integra ainda, o grupo da Terceira Idade e clube de mães, biblioteca e os ensaios do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro e banda, além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O campo de futebol suíço que contou com a parceria da administração e Associação de Pais e Professores (APP) também foi entregue a comunidade.
O representante da comunidade, Mário Destro fez um relato desde a construção do antigo Centro Comunitário e muitos momentos importantes para a comunidade e fez um agradecimento especial a administração municipal pela entrega da reforma a comunidade. “Quero agradecer essa bela obra, a nossa comunidade merece e que seja feito bom uso por nossos alunos e população”.
“Como representante da terceira idade do Bairro Bortolotto, agradeço ao prefeito Rogério Frigo e vice Zé Spilere e a Neni e Vera por esta obra tão necessária para o nosso bairro. Vocês com tanto carinho têm nos dedicado o melhor sempre, e nesse novo espaço certamente as atividades serão muito mais agradáveis e com mais conforto”, afirmou Isolete Marangoni.
“É um momento muito feliz para a Afave, pois agora teremos um espaço para a terceira idade e clubes de mães. Nós sabemos há quanto tempo estávamos reivindicando essa revitalização para que vocês pudessem realizar os encontros de uma forma tranquila. E não só a terceira idade, mas em tantos serviços que serão utilizados aqui como na educação, na assistência social, entre outros”, comentou a presidente do conselho municipal do idoso, a primeira-dama Sidnei Vitória Frigo.
Texto e fotos: Cristiane Freitas