Comissão do Carvão discute questões ambientais de áreas afetadas em Criciúma
As questões técnicas e ambientais foram abordadas em mais um encontro da Comissão Especial Temporária sobre a Ação Civil Pública (ACP) do Carvão na Câmara de Vereadores de Criciúma.
Nesta segunda-feira (02) foram ouvidos o presidente da Comissão do Meio Ambiente na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Barchinski da Silva, o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Robson Izidro e a técnica ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Nadja Zim Alexandre.
O presidente da Comissão Especial Temporária, vereador Márcio Darós (PSDB), destacou a importância dos representantes e citou que no próximo encontro serão convidados técnicos da prefeitura para uma avaliação econômica relacionada ao município.
“Buscaremos entender o estudo que a prefeitura possui sobre a questão econômica que a ACP está trazendo de prejuízo, e com isso as empresas deixando de investir em nossa região”, explicou.
As reuniões da Comissão Especial Temporária da ACP do Carvão no Legislativo de Criciúma acontecem sempre às segundas-feiras, às 14 horas e podem ser acompanhadas pelo YouTube da Câmara de Vereadores.
Texto e Foto: Manuela Silva