Atletas da FME de Criciúma são campeões no judô e no basquete

Atletas da FME de Criciúma são campeões no judô e no basquete

Também no fim de semana, o handebol feminino classificou-se para etapa final de estadual

No último fim de semana, esportistas da Fundação Municipal de Esportes (FME) desempenharam resultados expressivos em algumas competições. No judô, cinco medalhas foram conquistadas. Já no basquete feminino a equipe da cidade foi campeã na Copa Santa Catarina Sub-16. E no handebol feminino, o time criciumense se classificou para a etapa final da Extraliga Santa Catarina.

“Mais uma vez o trabalho da fundação e o empenho dos atletas e treinadores deu resultado. Apoiando o esporte através de parcerias transformamos treino e dedicação em conquistas, representadas nessas medalhas e classificações”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni.

Basquete Feminino

A equipe de basquete da FME/Mampituba/Satc conquistou a Copa Santa Catarina Sub-16. Disputando a etapa final em Balneário Piçarras, o time venceu Joinville e São Miguel do Oeste, por 52 a 42 e 59 a 37, respectivamente. Com os resultados, o elenco da técnica Luana Scaini Minotto foi campeã invicta, vencendo todas as cinco partidas jogadas ao longo do torneio. Promovida pela Federação Catarinense de Basketball, a competição reuniu 12 times de todo o estado.

Judô

No sábado (31), o Campeonato Estadual de Judô, disputado no Centro de Eventos de Concórdia, reuniu atletas do sub-18, sub-21 e sênior. Na ocasião, o grupo da FME/Associação de Judô do sul de Santa Catarina conquistou três medalhas de ouro e duas de bronze. O judoca Rafael Ferrandim conquistou o 3º Lugar Sênior, na categoria Pesado. Raul Fileti ficou em 1º no Sub-18 Aspirante e no Sênior Aspirante. Já Ricco da Graça ficou com o ouro no Sênior Aspirantes da categoria Meio-Leve, e bronze no Sub-18 categoria Leve. 



Handebol Feminino

No domingo (1º), Criciúma recebeu a 1ª etapa da Extraliga Santa Catarina. Os jogos foram disputados no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. O time da FME/Associação Criciumense de Handebol Feminino (ACRIHF) venceu as equipes de Florianópolis, por 22 a 14, e de Camboriú, por 30 a 14. Assim, as jogadoras se classificaram para a fase final da série ouro, prevista para ocorrer em Balneário Camboriú, em outubro. 

Na última etapa, os confrontos serão contra os elencos de Balneário Camboriú, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Timbó. Esse grupo da FME/ACRIHF é de maioria juvenil, uma vez que o time adulto disputará a Liga Nacional, em setembro, e as atletas não podem estar inscritas nas duas competições.

 

 

 

 

 

Texto: Samuel Borges

Foto: Divulgação/Decom