Com parceria da Unesc, Criciúma recebe competição nacional de handebol

Com parceria da Unesc, Criciúma recebe competição nacional de handebol
Donas da casa estrearam com vitória. Abertura do evento contou com o desfile das equipes participantes

O Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, de Criciúma, recebe até o próximo sábado (16/12), os jogos do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Sub-21. Na primeira partida da competição, a equipe da cidade, que conta com o apoio da Unesc, venceu o time do Faro/Moveon, do Distrito Federal, pelo placar elástico de 49 a 21.



O próximo compromisso das donas da casa será às 20h desta quarta-feira (13/12), diante do Blumenau/Furb. A equipe da FME Criciúma/Acrihf/Unesc encerra a participação na primeira fase diante do Português/FMO, nesta quinta-feira (14/12), também às 20h. A entrada é gratuita.



A competição é realizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME); Unesc e Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf). A solenidade de abertura ocorreu na noite de terça-feira (12/12), com desfile das oito equipes participantes.



“Quem é atleta sabe que muitas amizades nascem por meio do esporte só tem amizades. Curtam a nossa cidade, os nossos parques. Se ganharem medalha, ótimo, mas se não ganharem, levem as lembranças daqui em seus corações”, salientou o secretário-geral da prefeitura de Criciúma, Arleu da Silveira, que representou o prefeito Clésio Salvaro.



Em nome da Unesc, o coordenador do Setor de Esportes, Fagner Amauri da Silva Viana, enfatizou a participação da Instituição, maior Universidade Comunitária do Sul catarinense e que tem o esporte como uma de suas bandeiras institucionais.



“Estamos felizes por poder estar presentes em um evento tão grandioso como este. Com união, levamos a bandeira do esporte para todo o Brasil de forma participativa e representativa. Parabenizo os organizadores e as atletas. A nossa Universidade é sempre parceira e defensora de ações positivas relacionadas ao esporte”, citou.



Vínculo acadêmico



Já o presidente da FME, Martinho Mrotskoski Neto, relembrou o passado como atleta e técnico. “Até ontem eu estava na quadra como técnico, hoje estou como presidente e, como sempre, o trabalho em equipe prevalece.Tudo é possível quando temos grandes parceiros como a Unesc. Estou muito feliz porque uma etapa especial do Brasileiro está sendo realizada em Criciúma, o que me permite dizer que aqui é a capital do turismo e também do esporte”, falou.



“Como ex-aluno e ex-professor da Unesc, hoje como presidente da Fundação, é um enorme prazer ter a Universidade como parceira. No que depender de mim, podemos ampliar essa parceria e os laços por meio do esporte. Só posso agradecer a reitora Luciane Bisognin Ceretta e todos da Instituição pelo carinho e apoio”, acrescentou.



Texto e foto: Décio Batista/Agecom/Unesc