Colégio Unesc é finalista no Campeonato Escolar de Futebol Feminino que acontece em Criciúma

Colégio Unesc é finalista no Campeonato Escolar de Futebol Feminino que acontece em Criciúma

As meninas do Colégio Unesc são finalistas da 30ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, de 11 a 14 anos, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras municipais. A final será nesta segunda-feira (06/11), às 9 horas, no Centro de Treinamento
do Criciúma “Antenor Angeloni”. As adversárias serão as alunas da Escola de Educação Básica Rudolfo Luzina, de Nova Erechim, Oeste catarinense. Este será o segundo confronto entre as equipes na competição.

A classificação do Colégio Unesc foi conquistada após as cobranças de pênaltis, 5 a 4, devido ao empate, no tempo normal, por 1 a 1, contra as atletas da Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi.

Com uma campanha invicta, com 4 vitórias e um empate, 17 gols marcados e quatro sofridos, as alunas do Colégio chegam para a grande final com muita vontade de conquistar o título.

A diretora do Colégio, Marcela Gava da Silva, destacou o empenho das atletas. “Na tarde deste domingo (05/11), no campo do Esporte Clube São Luís, nossas meninas do futebol demonstraram garra e determinação e conseguiram seguir invictas para a final do Campeonato Catarinense de Futebol. Temos certeza que será outro jogo eletrizante. Estaremos juntos na torcida para apoiá-las na conquista do título”, comentou.

“A nossa equipe é bastante nova, oscila de jogo pra jogo, mas as meninas estão se comportando muito bem, fazendo grandes jogos. Ficamos felizes por representar o Colégio Unesc neste campeonato. Esperamos fazer uma grande final também e, quem sabe, conquistar o título”, avaliou a técnica Bina.

A competição está acontecendo nos naipes feminino e masculino e as 16 equipes, de cada modalidade, iniciaram os confrontos no feriado de finados, quarta-feira (02/11), em Criciúma. Este campeonato era conhecido como “Garoto Bom de Bola” e tem como objetivo a descoberta de novos talentos. Entre os atletas que conquistaram os campos de futebol pelo mundo após a competição estadual estão: André Santos, Douglas, Felipe Luiz e Marquinhos Santos.