Cobrança e fiscalização do novo rotativo começa em Criciúma

Cobrança e fiscalização do novo rotativo começa em Criciúma
Pagamento poderá ser feito com dinheiro em espécie, por aplicativo, pix e cartão de crédito ou débito

Iniciou nesta segunda-feira (31) as cobranças e fiscalizações no novo estacionamento rotativo de Criciúma. O valor do novo rotativo é R$ 2,50 por hora de uso da vaga. O pagamento pode ser feito com dinheiro em espécie, pix, cartão de crédito ou débito ou pelo aplicativo Gerestar Criciúma.

 

Conforme o coordenador do setor de Planejamento da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Frank Bez Fontana, durante a semana passada, primeira semana de funcionamento do novo rotativo, não houve cobranças ou autuações, mas sim orientações para os motoristas. "50 monitores estiveram nas ruas explicando as novas tecnologias, que foram bem recebidas pelas pessoas", relata.

 

O monitoramento das áreas está sendo feito por monitores, que também aceitam o pagamento em dinheiro. Segundo Fontana, a partir da semana que vem, um veículo com tecnologia OCR (sigla em inglês para reconhecimento ótico de caracteres) ajudará no monitoramento. O carro, equipado com câmeras, transitará pelas ruas “lendo” as placas dos carros e verificando se o mesmo está registrado e com a vaga paga. Em caso de irregularidade, o sistema notifica os agentes de trânsito, que realizam a autuação.

 

Ainda de acordo com o coordenador, os parquímetros estão sendo testados, e funcionarão a partir desta quinta-feira (3), mesmo dia em que 12 lojas conveniadas começarão a vender créditos para estacionar na zona azul.