Os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) foram expostos na Tribuna Livre terça-feira (18/6). O número de suicídios registrados na região nos últimos meses tem preocupado os parlamentares, o que motivou a discussão.
“O número de suicídios registrados na região e no nosso município. Na semana passada vários vereadores subiram a Tribuna para alertar sobre esses números e acredito que possamos contribuir para a diminuição desses números, mas para isso precisamos de informação”, pontuou a vereadora Camila Nascimento (PSD), proponente da Tribuna.
Sandra Barros e Almir Fernando, voluntários no CVV discorreram sobre o tema. “A rede de proteção à vida tem inúmeros parceiros que possibilitam sua existência. Nós trabalhamos sempre na prevenção ao problema”, pontuou Sandra.
“As estatísticas tem aumento em muito na nossa região. Em alguns momentos, o suicídio chega a ser a 2ª maior causa morte registrada no IML”, lembrou o voluntário Almir Fernandes.
O CVV presta atendimento emocional gratuito, prestado por voluntários, através do fone 188 (gratuito e disponível 24 horas por dia), online no site: www.cvv.org.br, ou presencialmente, em horário comercial, no centro de Criciúma, na Rua Cel. Pedro Benedet, sala 321.
Texto e fotos: Daniela Savi