CÃO MARLEY DA PM ENCONTRA DROGA NO PARAÍSO
Na tarde desta segunda-feira, 22 por volta das 14h50 h uma guarnição da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) fazia rondas ostensivas preventivas pelo bairro Paraíso, com o objetivo de coibir a prática de furtos e outros crimes.
No momento em que os policiais dobram uma esquina, vizualizou dois masculinos conversando na rua, e um deles, ao perceber a aproximação da viatura, saiu correndo para dentro de um terreno com residência.
A guarnição acelerou a viatura com o intuito de efetuar a abordagem, porém, conseguiu apenas abordar aquele que permanecera, um homem de 24 anos, que relatou ser usuário de drogas e sempre vai àquele local para comprar maconha, e que não havia conseguido comprar pois o vendedor (traficante) havia corrido quando avistou a polícia.
Os policiais fizeram buscas no interior do terreno por onde o masculino havia corrido, porém, provavelmente o mesmo havia pulado os muros empreendendo fuga pelas residências vizinhas. No chão do pátio foi localizado um pequeno torrão de maconha. Diante da suspeita, foi acionado a guarnição do K9 (Canil).
No local, a guarnição fez a varredura com o cão de faro Marley. O animal localizou mais 15 invólucros plásticos contendo substância semelhante à maconha, totalizando 92,5 gramas da droga. O entorpecente estava espalhado entre os entulhos e lixos dentro do terreno, com o objetivo de "camuflar" a droga.