Bombeiros atuam por 18 horas em resgate de pessoas ilhadas na cidade de Praia Grande

Bombeiros atuam por 18 horas em resgate de pessoas ilhadas na cidade de Praia Grande

Após mais de 18 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) desmobilizou por volta das 14 horas desta sexta-feira, 16, os últimos bombeiros militares que estavam atuando em Praia Grande. Estiveram no local a Força-Tarefa 04, militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) e o Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

 

Os militares atuaram retirando famílias das residências afetadas pelas chuvas na noite dessa quinta-feira (15) no município. Segundo a prefeitura, no total, 60 pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para o Ginásio Municipal. No momento, a situação dos rios está normalizada e as famílias retornaram para suas casas. A prefeitura decretou estado de emergência. 

 Estiveram envolvidos 22 bombeiros militares do CBMSC. Além disso, através do BOA, com a aeronave Arcanjo, foram resgatadas quatro pessoas. “Nossa prioridade foi mobilizar nossos bombeiros militares e estar nas ruas, resgatando o máximo de vítimas possíveis e encaminhar para os abrigos disponibilizados pela Prefeitura. Através do empenho de todos, conseguimos atender todos que precisaram do nosso serviço”, ressalta o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira. 

Com o nível da água baixando na cidade, os bombeiros militares foram desmobilizados do local, mas seguem 24 horas à disposição. As emergências devem ser acionadas exclusivamente através do telefone 193.

 

Texto: Manuela Silva | Assessoria de Imprensa 4º BBM

Fotos e vídeos: Divulgação | CBMSC