Autor de homicídio foi condenado por matar por causa de drogas e ainda chutou o corpo depois de morto

Autor de homicídio foi condenado  por matar por causa de drogas e ainda chutou o corpo depois de morto

O delgado responsável pela DIC de Criciúma, André Borges Milanese informou que foi realizado quinta-feira 18, a sessão do Tribunal do Júri referente ao homicídio de Rodrigo Garcia Anacleto, vulgo "maguininha", que foi morto com três tiros na data de 22/02/18, no bairro São Marcos, em Criciúma.

 

Milanese disse que a investigação realizada à época pela DHPP, Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da DIC de Criciúma apurou que Rodrigo foi assassinado em razão de discussão envolvendo negociação de maconha, sendo R. P. O vulgo "chadão", na época com 21 anos de idade, o traficante que estava armado e acabou atirando contra Rodrigo na sua residência.

 

R foi condenado à pena de 14 anos de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe e impossibilidade de defesa, além de vilipêndio de cadáver, pois o assassino divulgou filmagens chutando a vítima morta.

 

O delegado informou que R, está preso preventivamente desde 27/04/18, quando foi localizado e detido pela polícia civil de Laguna, para onde tinha ido se refugiar, não sendo lhe concedido o direito de recorrer em liberdade.

No dia do crime, o pai de Rodrigo que tem mais três irmãos, disse que estava tudo certo para levar o filho para uma clinica de recuperação, mas não deu tempo. As drogas tiraram meu filho, agora só me resta chorar e cuidar da minha família, disse o pai desesperado ao repórter Gentil Francisco que esteve no local do crime.

 

A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo Juiz Dr. Guilherme Cesconetto, da 1ª Vara Criminal, e teve como promotora de justiça a Dra. Andréia Tonin, da 13ª Promotoria de Justiça.