Atletas da FME Criciúma são campeãs brasileiras de Xadrez
No domingo (5) teve fim o Campeonato Brasileiro da Xadrez 2022, nos Festivais Nacionais da Criança (Fenac) e da Juventude e Juvenil (Fenaj). A competição foi realizada na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Os enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACX Criciúma/Unesc/Librelato/Nações, Maria Clara Senger, Kaiki Mariano e Clara Dias, representaram muito bem a cidade.
Divididos em três modalidades, o trio conquistou sete pódios ao todo, além de outros grandes resultados gerais. Clara Dias, da categoria sub-14, foi campeã do Xadrez Rápido, e vice-campeã no Blitz e no Pensado. Kaiki Mariano, do sub-14, foi vice-campeão do Rápido, quarto colocado no Blitz e terceiro lugar no Pensado. Já Maria Clara Senger, do sub-18, foi campeã no Rápido e no Blitz, além de quinta colocada geral no Pensado.
"O orgulho é imenso. Nossos três representantes subiram no pódio do Campeonato Brasileiro e, por muito pouco, não conquistamos o título no evento principal, o Xadrez Pensado. Esse resultado mostra a força e o potencial da modalidade criciumense, que tem tudo para crescer ainda mais, destacou o coordenador de Xadrez da FME Criciúma, Claudionor Pirola.
O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, comemorou o resultado obtido pelos enxadristas no Campeonato Brasileiro da categoria. “Conquistar o pódio de um torneio nacional é algo a ser muito comemorado pela Fundação e pelos atletas, que levaram o nome do município para todo o Brasil, trazendo sete medalhas para casa”, comentou.