Tigre perde para o Bahia ,mas acredita na virada no Heriberto Hulse

Tigre perde para o Bahia ,mas acredita na virada no Heriberto Hulse

O Criciúma enfrentou o Bahia na noite de terça-feira (30/04) na disputa do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Tigre acabou com um resultado negativo pelo placar de 1 a 0. O goleiro Gustavo foi o destaque com grandes defesas. Os carvoeiros ainda reclamaram a não marcação de uma penalidade na segunda etapa.

 

Como resultado, o Tigre precisa de um resultado positivo por dois gols de diferença na partida da volta para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de vitória carvoeira por um gol de diferença, a equipe vencedora será conhecida nas penalidades. O duelo da volta, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ocorre no dia 23 de maio (quinta-feira), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse. 

 

Os comandados do técnico Cláudio Tencati entram em campo no final de semana na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O Criciúma enfrenta o Grêmio no domingo (05/05), às 16 horas, na Arena, em Porto Alegre (RS). Os carvoeiros seguem na 10ª posição da tabela com 5 pontos e com um jogo a menos. Na 4ª rodada do Brasileirão, o Tricolor venceu o Vasco da Gama no estádio São Januário pelo placar de 4 a 0 com gols de Bolasie, Meritão e dois de Fellipe Mateus.

 

COPA DO BRASIL 2024   

 

A Copa do Brasil deste ano iniciou com 92 clubes na disputa. Na fase inicial da competição, os duelos foram disputados em jogos únicos com mando do time em posicionamento inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e a vantagem do empate para o melhor ranqueado.   

 

A segunda fase também foi disputada em jogos únicos com penalidades em caso de empate. Já na terceira fase, os 20 times recebem 12 novos clubes. Os confrontos serão de ida e volta, e foram definidos por sorteio, assim como as oitavas. Das quartas de final até a grande decisão, os encontros seguirão o modelo de chaveamento. 

 

Na estreia da Copa do Brasil, o Criciúma enfrentou o Operário Várzea-grandense, do Mato Grosso. A partida única foi disputada no dia 28 de fevereiro na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e terminou empatada em 0 a 0.  

 

Na segunda fase, novo empate contra o Brasiliense. O confronto ocorreu no dia 14 de março no estádio Elmo Serejo Farias, o Boca do Jacaré, em Brasília (DF). Após a igualdade em 1 a 1 no tempo regulamentar com gol de Eder, o goleiro Gustavo garantiu o Tigre na terceira fase defendendo duas cobranças na disputa de pênaltis. 

 

A vaga do Criciúma, que foi o grande campeão da Copa do Brasil de 1991, foi conquistada ao ser finalista do Campeonato Catarinense de 2023. Nesta temporada os carvoeiros também garantiram a vaga na Copa do Brasil de 2025 ao serem finalistas do estadual e garantirem o bicampeonato na sequência. 

 

Colaboração: Celso da Luz, Criciúma E.C