Assaltantes de loja em Criciúma são presos no Rio Grande do Sul

Assaltantes de loja em Criciúma são presos no Rio Grande do Sul
Polícia Civil prendeu dupla no Rio Grande do Sul

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma elucidou o roubo de 60 celulares Iphones ocorrido em uma loja especializada no centro da cidade, no início de outubro, e conseguiu a prisão de dois dos autores. A Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC) iniciou as investigações logo após o crime com a ida dos policiais civis ao local dos fatos.

De acordo com o Delegado Yuri Miqueluzzi, o trabalho de investigação foi otimizado com informações de múltiplos órgãos de segurança e inteligência, resultando na identificação de três autores do crime. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos três. Dois foram presos, com apoio da Polícia Civil gaúcha e da Brigada Militar. Um foi preso em Caxias do Sul/RS e outro foi capturado em Santa Maria/RS. O terceiro envolvido segue foragido. Todos são gaúchos e possuem histórico policial por delitos graves.

Os autores são suspeitos de integrarem associação criminosa para realização de roubos em Criciúma, Tubarão, Araranguá, Sombrio e outras cidades gaúchas. Na investigação, participaram setores de investigação da Delegacia de Polícia de Sombrio, DIC de Araranguá, DIC de Tubarão e unidades policiais civis do Rio Grande do Sul. De forma integrada, a apuração ainda teve apoio de núcleos de inteligência da PCSC e da PCRS, além de agências de inteligência da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. A Polícia Científica realizou as perícias.

O CRIME

Na manhã da segunda-feira de 3 de outubro, no centro de Criciúma, o dono de uma loja de celulares foi vítima de um grave roubo. Dois homens simularam ser clientes. Com uso de armas de fogo, anunciaram o assalto. A vítima foi rendida e amarrada. Os criminosos levaram cerca de 60 aparelhos celulares marca Iphone, além de outros eletrônicos, sendo estimado um prejuízo aproximado de R$ 300 mil em mercadorias. Dois autores que ingressaram armados na loja (30 e 29 anos) e mais o motorista do carro de fuga (32 anos) foram qualificados e indiciados pelo roubo com uso de arma de fogo e concurso de pessoas.