Uma guarnição da Polícia Militar, fazia rondas neste domingo rondas na avenida Progresso por volta das 17 horas. Ao visualizar dois elementos conhecidos pela prática do tráfico de drogas, e tentaram fazer a abordagem. Momento em que a dupla fugiu para lados opostos, sendo possível abordar um dos envolvidos.
Junto com ele, foi encontrado um invólucro com trinta papelotes contendo crack em suas mãos. Durante a ação policial, pedras começaram a ser arremessadas pela rua Pablo Neruda sobre a guarnição A PM solicitou apoio de mais viaturas e no momento em que as guarnições chegavam para o auxílio foi possível verificar na rua Pablo Neruda o outro masculino correndo, fugindo da abordagem.
Com o reforço policial, foi feita a abordagem do segundo masculino que havia fugido o qual confessou para a os policiais que estava traficando crack juntamente com o primeiro abordado. No local onde eles foram vistos, foi encontrado um invólucro com seis papelotes de crack, resultando em 8,8 gramas da substância ilícita e 60 reais. Os dois elementos, ambos de 18 anos, foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil