Atendimentos são apenas de urgência e emergência e não precisam ser agendados
Os profissionais da Odontologia e os pacientes, durante o atendimento, estão expostos a gotículas que podem transmitir o coronavírus (Covid-19). Por isso, o setor em Criciúma, está seguindo as medidas restritivas e realizando apenas atendimentos de urgência e emergência. Os procedimentos antes realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma dos bairros Boa Vista, Próspera e Centro, agora também serão prestados na Santa Luzia, Quarta Linha e no Metropol.
A medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde é para evitar sobrecarga de atendimentos em um único local. Por isso, em casos de dor, fratura de dente ou outra situação emergencial, o paciente deverá recorrer à unidade de atendimento do seu distrito. A do Boa Vista estará atendendo nos sete dias da semana, das 7h às 19h e nas outras cinco unidades, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
"Aumentando os pontos de atendimento para seis distritos, faremos com que o paciente tenha um acesso mais facilitado, pois mesmo com a pandemia, ele precisa ser atendido nas situações emergenciais em que se encontra", disse o coordenador da Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Deivid Freitas.
Confira os locais e horários de atendimento
BOA VISTA
7 dias da semana, das 7h às 19h
SANTA LUZIA – METROPOL – PROSPERA - 4ª LINHA – CENTRO
Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h
Texto: Maria Henrique Leandro
Foto: Arquivo JB