Alunos da Abadeus participam do Startup Summit 2022, em Florianópolis

Alunos da Abadeus participam do Startup Summit 2022, em Florianópolis
Disseminar a cultura empreendedora entre jovens catarinenses foi um dos objetivos do evento promovido pelo Sebrae/SC

Os alunos do curso Ser Empreendedor dos Sonhos e do Programa Jovem Aprendiz, da Abadeus, participaram do Startup Summit 2022, na última sexta-feira (5). O evento promovido pelo Sebrae/SC, em Florianópolis, reuniu milhares de pessoas e contou com uma programação especial para receber jovens entre 13 e 16 anos.

O Startup Summit faz parte do Programa Educação Empreendedora, do Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC, que busca disseminar a cultura empreendedora entre jovens catarinenses, com a proposta de tornar os participantes protagonistas de seus projetos de vida.

Esta foi a quinta e maior edição do evento, que contou com 5,7 mil pessoas inscritas para as palestras presenciais, além de 19 mil para participação de forma virtual. Os conteúdos foram voltados a assuntos estratégicos para empreendedores de startups e empresas de alto crescimento.

“Pela primeira vez, nossos alunos tiveram a oportunidade de estar em um evento que permite a conectividade entre o processo de capacitação, oferecido pelo Centro de Inovação Social (Cisa), ao mundo do trabalho real, da inovação e das startups. Foi uma experiência memorável, proporcionada por meio da nossa parceria com o Sebrae/SC”, destaca a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Os participantes conheceram as startups selecionadas para o programa HubGov, do SebraeHub, voltado a projetos de inovação para o setor público. Além disso, o evento foi sede das finais do desafio Sebrae Like a Boss, que aconteceu em conjunto com a etapa nacional da competição Get In The Ring e também da Copa do Mundo de Empreendedorismo.

“Uma das nossas principais metas através do Cisa é gerar novos jovens inovadores, tecnológicos e empreendedores, o que também é tratado no Startup Summit. Nós temos esse compromisso com a comunidade, então precisamos fazer com que eles experimentem e estejam envolvidos com o ecossistema, pois faz com eles entendam do que se trata aquilo que queremos passar”enfatiza o gerente de inovação da Abadeus, Maicon Canever.

Para o diretor Superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, o mais importante desse trabalho é a inclusão. “O mundo da tecnologia não pode ser exclusivo, ele precisa ser inclusivo. E cada vez mais nós precisamos despertar o interesse da juventude pela tecnologia e inovação, e incluí-los nesse ecossistema. Esse é o objetivo, despertar eles a esse novo mundo”, conclui.

 

Texto: Letícia Ortolan/NZBT Comunicação

Foto: Divulgação

 

 

 

--