Agua invade casa por falta de limpeza em Boca de Lobo

Agua invade casa por falta de limpeza em Boca de Lobo
Moradores da V. Francesa esperam o desassoreamento do Rio

Se tivemos vários municípios e muitos bairros que tiveram a falta de agua por causa de rompimento de uma adutora, a agua que ainda faz falta em várias casas de Criciúma e região, foi também motivo de preocupação para muitos moradores.

A agua que caiu do céu neste domingo dia 29 deixou moradores do bairro Vila Francesa preocupados. O presidente da Associação de Moradores Luiz Antônio Peruch disse a nossa reportagem que estão aguardando ansiosamente o desassoreamento do rio que quase encheu novamente com a forte chuva que caiu na tarde de domingo. 

Rua ficou alagada por falta de limpeza nas Boca de Lobo


Estamos esperando que o poder publico não demore muito a desassorear o rio, vamos enfrentar muita chuva ainda. Outra coisa que nos deixa preocupado e a limpeza das bocas de lobo. A grande maioria está entupida. Já pedimos para limpar, mas até agora nada de resposta observa o presidente.

Os moradores da Rua Heitor Luiz Marques no bairro Cidade Mineira Velha Promorar II, estão indignados com o setor público. A gente já tinha pedido para eles vim limpar as bocas de lobo e não vieram. Ligamos várias vezes. Foi a mesma coisa quando tinha uns entulhos ao lado da rua, à gente pediu, mas, não vieram, aí tivemos que ir pedir ajuda para o presidente do bairro, aí sim vieram limpar.

E hoje tivemos a nossa casa invadida pelas aguas, porque as bocas de lobo estavam entupidas, com isso a agua entrou dentro de casa e perdemos os nossos móveis. Os vizinhos e parentes tiveram que sair na chuva para desentupir os boieiros, reclama a moradora dona Márcia. 

Moradores e vizinhos tiveram que sair na chuva pra limpar Boca de Lobo

A gente foi atrás do presidente do bairro para ajudar, mas o mesmo estava doente e nos indicou o intendente da Santa Luzia, o seu Marcelo que está substituindo o titular Neri Xavier. Eu liguei pra ele, e ele disse que estava fora da cidade e não poderia atender. Ligamos para a defesa Civil e falamos com o seu Frede que no momento não poderia ir porque tinha outras demandas, mas assim que tivesse resolvido iria ao local, o que realmente aconteceu.

A gente fica desesperada em uma situação como essa, pedimos pra limpar as bocas de lobo e não vieram, aí enche tudo a casa, perdemos os móveis porque não vieram fazer o trabalho deles, disse dona Cida. Que pergunta? Quem vai pagar o nosso prejuízo?