Feira do Livro Infantil, em parceria com a Unilivros, segue até o dia 30
Quase 10 mil títulos estão à disposição do público em mais uma edição da já tradicional Feira do Livro Infantil, promovida pelo Criciúma Shopping em parceria com a Unilivros. Montado no hall principal, o evento segue até o dia 30 no empreendimento, das 10 horas às 22 horas.
Nas prateleiras estão livros para colorir, cartilhas para auxiliar a alfabetização, títulos acompanhados de brinquedos para montar e até de bichinhos de pelúcia. Inúmeras opções com preços a partir de R$ 5.
“Os mais procurados são os títulos da editora Ciranda Cultural, que reúne publicações premiadas no mundo. São livros que trabalham temas como o medo infantil, a esperteza, o cuidado com os animais e a natureza, entre outros. Pais, professores e psicólogos utilizam como ferramenta comportamental”, afirma o livreiro Maurício Geraldo, da Unilivros.
A professora e mãe, Renata Sávio, aproveitou a ida ao shopping para presentear a filha Helena, de apenas um aninho com um exemplar apropriado para a idade. “A leitura é um hábito que se adquire cedo e deve ser estimulado”, pontuou.
A maior parte da feira, quase 90%, é dedicada ao público infantil, os outros 10% se dividem entre títulos juvenis e adultos. Dos 50 livros mais vendidos na atualidade, pelo menos 46 estão disponíveis no evento.
Contação de histórias
A Feira do Livro Infantil conta ainda com atrações gratuitas para a diversão de crianças e adultos. Todos os fins de semana deste mês contarão com shows de mágica e contação de histórias em dois horários: 17 horas e 19 horas, aos sábado e também domingos.
Ação solidária
Já a novidade deste ano fica por conta de uma ação solidária em parceria com o Bairro da Juventude. O shopping disponibiliza espaço para a doação de livros, novos ou usados, que vão beneficiar os mais de 1,5 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos pela instituição.
Texto e foto: Caroline Bortot
NB Comunicação