A Polícia Militar faz Operação de Ordem Pública no Residencial Carmel
A Polícia Militar de Criciúma fez na manhã desta terça-feira dia 17, uma ação Conjunta que contou com a participação da Defesa Civil, Celesc, Casan, Vigilância Sanitária e Sec. de Assistência Social, com objetivo de identificar situações irregulares capazes de afetar a segurança, a tranquilidade e a salubridade no condomínio.
Segundo informações da PM, no decorrer da operação os diferentes órgãos públicos constataram irregularidades no sistema de segurança contra incêndio inexistente ou com irregularidade, manejo incorreto dos resíduos sólidos, sistema de tratamento de esgoto sem manutenção e ocupação irregular de imóveis.
Foram identificadas e desativadas pela Celesc, 48 ligações clandestinas de energia, totalizando 16.000 mil quilowatts-hora, culminando com a prisão em flagrante dos envolvidos pelo crime de furto de energia elétrica. Nas dependências do condomínio também foi apreendido pela Polícia Militar com apoio do cão Marley (Canil) cerca de 55 cigarros de maconha cerca de 20 gramas, 21 buchas plásticas de cocaína 15gramas, uma balança de precisão e material para embalo da droga.
Uma pequena quantidade de droga foi apreendida
Com a ação integrada dos órgãos citados acima, no tocante as ligações clandestinas, o Residencial Carmel ficou sem água. A energia que ligava a bomba para levar agua para a caixa principal também foi cortada, com isso pessoas que estão devidamente em dia com o condomínio e pagamento de agua e luz, foram prejudicadas.
Se assistência social e defesa civil estavam presentes, poderiam rever essa situação das pessoas que estão em dia. Tem pessoas acamadas, idosos e crianças que dependem da agua e principalmente da energia para funcionar equipamentos de urgências nas pessoas doentes, falou um morador do residencial que não quis se identificar.