Dois Secretários Deixam a Prefeitura de Criciúma

Dois Secretários Deixam a Prefeitura  de Criciúma
Pasta será comandada pela professora efetiva da rede municipal de ensino e gerente administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane Maccari Uliana Fretta   Criciúma contará com uma nova secretária municipal de Educação a partir desta quarta-feira (1°). Depois de três anos à frente da pasta, Roseli de Lucca deixará o cargo e será substituída pela professora efetiva da rede municipal de ensino e gerente administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane Maccari Uliana Fretta. O decreto municipal que nomeia a nova secretária foi assinado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Administração Municipal desta terça-feira (31).   “Eu agradeço o prefeito Salvaro pela oportunidade de ter gerido a Secretaria Municipal de Educação nos últimos três anos. Implantamos muitas ações positivas e projetos inovadores, que beneficiaram os mais de 20 mil alunos da rede municipal e os educadores. A Escola Polo de Surdos, por exemplo, reuniu surdos e ouvintes e ofereceu uma aprendizagem individualizada e em grupo, proporcionando um tratamento igualitários aos alunos”, destaca Roseli.   De acordo com Roseli, a retomada da entrega de uniformes escolares aos estudantes, a implantação de aulas de robótica, a municipalização das escolas Luiz Lazzarin, Maria José Hülse Peixoto e Marechal Rondon, além da entrega de mais de 30 ginásios de esportes em unidades educacionais, foram algumas ações que marcaram sua gestão à frente da secretaria. “Todas as salas das nossas escolas foram climatizadas e colocamos muitos projetos em prática. Foram três anos de muitas conquistas”, conta.   Nova secretária   Natural de Criciúma, Cristiane é professora efetiva da rede municipal de ensino do município há 18 anos. A servidora pública é graduada em Pedagogia e Artes Visuais e coordenou a Casa do Professor Paulo Freire entre 2009 e 2014. Desde 2017, Cristiane ocupava o cargo de gerente administrativa da Secretaria Municipal de Educação. “Vamos dar continuidade aos projetos iniciados pela Roseli. Eu acredito que o maior desafio será superar essa pandemia de coronavírus e conseguir recuperar os conteúdos que foram perdidos durante o período da quarentena”, ressalta.

Nícola Martins deixa a presidência da FME

Gestor estava à frente da pasta desde dezembro de 2018

 

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma terá novo presidente a partir do dia 1º de abril. Nícola Martins, empossado no dia 10 de dezembro de 2018, está deixando a pasta. O gestor, de 30 anos, graduado em Administração Pública e Jornalismo, além de pós-graduado em Gestão Municipal e Jornalismo Político, comandou o esporte criciumense por 477 dias.

Durante o período em que Martins esteve como presidente da FME, o órgão assumiu os Parques das Nações e dos Imigrantes, foram criados projetos como o Boxe dos Imigrantes, Escolinha de Skate ao lado do Ginásio Municipal, Xadrez em Movimento na Praça Nereu Ramos, Go Bike, Jogos Entre Empresas, Prêmio Melhores do Esporte, entre outros. “Enxergamos a necessidade de nos aproximar ainda mais da população e levar o esporte até as pessoas. Assim, desenvolvemos alguns projetos que fizeram com que isso se tornasse realidade”, destaca.

Marco Antonio Cimolin é o novo presidente da FME

Assume nesta quarta-feira (1º) a presidência da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma o administrador Marco Antonio Cimolin. O novo gestor da pasta trabalhou na função de Diretor Administrativo da FME durante a gestão do ex-presidente Nícola Martins. “Vamos dar continuidade ao trabalho na FME orientados pelo planejamento estratégico iniciado na gestão anterior e pelas diretrizes passadas pelo prefeito Clésio Salvaro”, destacou o novo presidente.

Formado em Administração pela Unesc com especialização em Gestão de Municípios pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Cimolin atua na Prefeitura de Criciúma há cerca de dez anos. “É uma grande missão, mas com o apoio da equipe administrativa, técnica, atletas e pais vamos ter um grande ano para o esporte criciumense”, completou.

      Texto e foto: Jhulian Pereira