Vivercom: projeto da Unesc que levará serviços gratuitos a comunidades de Criciúma inicia neste sábado na Santa Augusta
A programação de 55 anos da Unesc não poderia deixar de contar com ações especiais voltadas à comunidade. Uma ampla proposta de Extensão, em celebração ao aniversário, irá envolver centenas de estudantes e professores em cinco ações em diferentes bairros de Criciúma. A extensa agenda do projeto Vivercom inicia neste sábado (23/09), na Praça da Igreja do Bairro Santa Augusta.
A partir de uma grande mobilização de toda a comunidade acadêmica, a Universidade prepara verdadeiras experiências para todas as idades. Todas as ações ocorrerão em manhãs de sábado, das 9h às 12h, e contarão com atividades culturais, contação de histórias, oficinas artísticas, brinquedos para as crianças, atrações musicais, orientações voltadas à saúde, entre muitos outros serviços disponíveis de forma gratuita.
Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a Universidade está mobilizada há alguns meses na preparação do Vivercom, ação estratégica na celebração dos 55 anos da Instituição. “Posso assegurar que estes estarão entre os principais momentos da nossa comemoração, pois estaremos junto da comunidade, ao lado dos nossos estudantes, professores e parceiros, levando cidadania, alegria e oportunidades para os bairros”, resume.
Os preparativos, de acordo com a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, estão em ritmo acelerado para que o primeiro encontro da série seja emblemático. “Na primeira das ações, nós faremos uma abertura oficial do projeto, com a presença de autoridades acadêmicas e externas. Temos a certeza de que os participantes irão se encantar com o que irão encontrar, pois, à altura de uma grande celebração, está tudo sendo preparado com todo o zelo e muito trabalho”, acrescenta.
Os próximos bairros a receberem o projeto Vivercom serão Renascer, no dia 7 de outubro; Jardim União, Progresso, Mineira Velha e Vila Manaus, no dia 28 de outubro; Vila Miguel, Metropol, Rio Bonito e Laranjinha, no dia 11 de novembro; e Argentina, Brasília e Vila Rica, no dia 25 de novembro. O encerramento do projeto será em uma grande ação no Parque Municipal Altair Guidi, no dia 2 de dezembro.
Texto: Mayara Cardoso
Fotos: Daniela Savi