Fiscalizações estão sendo realizadas em estabelecimentos de Criciúma, visando o cumprimento de normas e restrições
A Vigilância Sanitária de Criciúma intensificou as ações de fiscalização de estabelecimentos no município nos últimos meses. As medidas foram tomadas em combate e prevenção à Covid-19, para o cumprimento de restrições estabelecidas durante a pandemia.
Desde o dia 19 de março, fiscais da Vigilância Sanitária trabalham de forma diária, divididos em três períodos, fiscalizando as normas estabelecidas para conter o avanço do novo Coronavírus. "Temos encontrado algumas irregularidades durante esse trabalho de verificação. O principal fator que não está sendo cumprido é o distanciamento, especialmente em locais de serviço de alimentação", destaca o fiscal da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco.
Em menos de dois meses, o órgão já vistoriu aproximadamente 500 estabelecimentos. "Estamos trabalhando de forma intensa, inclusive em fins de semana e feriados. Sabemos da importância das normas estabelecidas e vamos fazer com que elas sejam cumpridas", frisa Bucco.
Os estabelecimentos que estiverem descumprindo as determinações estão sujeitos a punições. A aplicação da punição varia de notificações à interdição, dependendo da infração observada.
Outros serviços seguem funcionando normalmente
Além dos serviços realizados de prevenção e combate à Covid-19, a Vigilância Sanitária segue realizando atividades de rotina como inspeções para liberação de alvarás sanitários, atendimento a denúncias, atendimento interno ao público e atendimento à requisições de inspeções do Ministério Público.
Texto: Fabrício Júnior
Foto: Divulgação