Os valores recebidos e as despesas pagas pela Afasc (Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma) entre os anos de 2013 a 2019 serão solicitados em documento enviado à Associação. O pedido foi feito pelo vereador Arleu da Silveira (PSDB) durante a Sessão da CI que apura a gestão financeira da Afasc. O encontrou ocorreu às 14h desta segunda-feira 02 na câmara de Criciúma.
A responsável pelo setor financeiro da Afasc, Sabrina Martins, participou da reunião e prestou esclarecimentos aos vereadores. Funcionária da Afasc desde 2017, Sabrina afirmou que parte dos pagamentos realizados é de contratos, mas nem todas as despesas necessitam do documento.
“Dentro do processo da normalidade e transparência ela respondeu aos questionamentos dos vereadores. O que não foi possível ser respondido, nós encaminharemos documentos solicitando, por escrito, à Afasc”, pontuou o presidente da CI, vereador Arleu da Silveira.
Na terça-feira (9/3), a ex-diretora executiva da Associação, Letícia Vieira, será ouvida durante a CI. A Comissão tem encerramento em 28 de março com opção de prorrogação por mais 90 dias. Compõem a Comissão os vereadores Arleu da Silveira (PSDB), Julio Colombo (PSB), Camila Nascimento (PSD), Pastor Jair Alexandre (PSD), Antonio Manoel (MDB), Aldinei Potelecki (Republicanos), e Edson Luiz do Nascimento (PP).
Texto e fotos: Daniela Savi