Vereadora propõe retorno da cobrança em dinheiro no Transporte Coletivo de Criciúma

Vereadora propõe retorno da cobrança em dinheiro no Transporte Coletivo de Criciúma

Requerimento de autoria de Giovana Mondardo foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores

Desde o início da pandemia, o transporte coletivo de Criciúma teve diferentes alterações. Destas, uma impacta diretamente o passageiro: O pagamento do transporte, que está acontecendo via cartão. Para facilitar o acesso da população ao transporte, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) protocolou o Requerimento 771/2021 para que informe sobre a possibilidade de retomada da cobrança em espécie do valor dos passes de transporte público dentro dos ônibus. O requerimento foi aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 25.

                          
De acordo com a vereadora, a falta do pagamento em dinheiro acaba inviabilizando algumas viagens dos munícipes. "Esse tema nos preocupa muito. Constantemente somos procurados pela população, temos relatos de pessoas que acabam pedindo o cartão emprestado. Não dá para aceitar e é necessário que o sistema de cobrança em dinheiro retorne", afirmou Giovana. 

 

Outros moradores de bairros do município também procuraram o mandato relatando a falta de ônibus em horários essenciais. “Recebemos reclamações da falta de ônibus em diferentes bairros do município e queremos saber informações sobre como está o sistema”, completou Giovana Mondardo. 

Tema de outro requerimento voltado ao transporte coletivo que será votado nesta terça-feira, dia 26, a vereadora também questiona o Poder Público Municipal que informe sobre a possibilidade de retomada dos horários das 18h47 e 19h20 na linha "Paço Municipal" do transporte público de Criciúma, tendo em consideração que essa linha também é utilizada por trabalhadores do comércio que saem do trabalho após as 18 horas. Em caso dessa possibilidade não existir, informar o motivo. 

 

 

Texto: Giovane Marcelino; Foto arquivo Jb