Vereador Miguel Pierini, busca pela finalização da quarta etapa do Anel de Contorno Viário
Miguel Pierini, vereador em primeiro mandato, sempre foi ativo na sua comunidade, porém, adiou sua entrada definitiva na vida pública pensando em sua família. Casado com Cristina Uggioni Pierini e pai da Anhely, Narieli e Bruno, Miguel esperou até que seus filhos estivessem adultos para poder focar na política, sem correr o risco de ficar ausente na criação deles, tendo participado das últimas eleições somente nos bastidores.
Pierini nasceu e foi criado em Criciúma, sendo cidadão atuante desde cedo principalmente no distrito do Rio Maina, comunidade em que mora. O vereador e sua esposa participam da festa de Santo Agostinho, na paróquia do distrito, como “casal festeiro”, ajudando na organização e realização do evento.
Além disso, Miguel foi idealizador do Passeio Ciclístico que é feito junto com a comemoração em homenagem ao santo. O envolvimento ultrapassa a esfera religiosa, chegando a participação no Rotary Club Rio Maina e vice-presidência do Brotolândia Clube.
O trabalho sério para proporcionar o melhor para o povo é foco do vereador durante seu mandato. “Precisamos entrar em contato com o povo, para trazer suas necessidades e prioridades ao Executivo, para melhorar cada local, principalmente as vulnerabilidades. Infelizmente, Criciúma ainda tem locais que precisam muito”, declarou.
O empresário do ramo imobiliário, da mineração e da cerâmica, tem como uma de suas maiores bandeiras durante a legislatura o término da quarta e última etapa do anel de contorno viário, que o vereador citou como de suma importância para a economia local. “Essa obra inacabada trava o crescimento da nossa região. Essa etapa está em chão batido, cheio de poeira, isso causa um transtorno para a população e com a obra concluída aceleraria muito o desenvolvimento da cidade com a praticidade da rota”.
Mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, o vereador acredita que o trabalho na Câmara não deixará a desejar. “Esse é um dos piores momentos da história da humanidade e isso acaba travando o nosso trabalho, mas sei que isso vai passar e não vamos nos furtar disso, viemos com uma missão e vamos tornar Criciúma ainda melhor, tenho certeza disso”, finalizou.
Escute a entrevista com o vereador para o Podcast: https://spoti.fi/3dck4Mt.
Texto e foto: Luan Ghisi