Trabalho de Comissão da Câmara sobre ciclovia e mobilidade urbana é encerrado com novidades
Foi apresentado, aprovado por unanimidade e enfim, encerrado, o trabalho da Comissão Temporária Especial, da Câmara de Vereadores de Criciúma, instituído para acompanhar o desenvolvimento do projeto de implantação da ciclovia na cidade. Além dos encaminhamentos já elencados, foram incluídos, e aprovados por unanimidade, novos assuntos visando à melhoria na mobilidade urbana do município.
A presidente do Legislativo, Roseli De Lucca Pizzolo (PSDB), elogiou o empenho dos envolvidos durante a sessão ordinária. A leitura do minucioso trabalho, com mais de 80 páginas sobre o tema, foi realizada em reunião na tarde desta segunda-feira pelo relator da Comissão, vereador Juarez de Jesus (PSD). O projeto então será publicado no portal da Câmara, sendo comunicado em plenário e encaminhado ao Executivo.
Dentre as novidades, foi proposta a inclusão de estudos: da contrapartida de subsídios de acordo com a arrecadação do rotativo e multas; acerca do transporte intermunicipal; de transferência, sem prejuízo à concessão, e por permuta, da sede da Estação Rodoviária para as proximidades da BR-101 e também para que seja realizado o estudo de bases, em pontos estratégicos da cidade, para estacionamento de motoboys, devido à crescente inclusão de trabalhadores neste ramo.