TIGRE VENCE E VOLTA PARA O G4
O Criciúma venceu mais uma nesta Série B 2023. O Tigre recebeu o CRB na noite desta terça-feira (27) e, logo no primeiro tempo, fez a vantagem no placar que terminou 2 a 1.
História do jogo
O Criciúma chegou para o duelo “pressionado” depois de ter sido tirado do G4 da competição, com as chegadas de Sport e Mirassol, que venceram na rodada que foi ruim para o Carvoeiro.
O torcedor, ciente da necessidade da vitória, voltou a comparecer em peso ao estádio Heriberto Hülse apesar de todas as adversidades como o horário “apertado”, os desfalques no time titular e o final do mês.
O jogo
Com bola rolando o time de Claudio Tencati, apesar do apoio do seu torcedor, viu o CRB com maior domínio da posse de bola. O torcedor presente, impaciente, mostrava irritação a cada erro de passe e a cada ataque do adversár
Foi quando o lateral Claudinho achou Felipe Vizeu, sozinho, que ganhou do marcador e tocou na saída do goleiro Diogo Silva. A bola bateu no travessão e pingou dentro do gol adversário.
O assistente número 1, Renan Aguiar da Costa, viu impedimento do atacante carvoeiro. Depois de uma análise de dois minutos do árbitro de vídeo, explosão no estádio Heriberto Hülse com o 1 a 0 do time da casa.
2 a 0
O gol de Felipe Vizeu, além de acalmar o torcedor, deu também tranquilidade para o Criciúma dentro de campo. Essa calmaria toda foi transformada em gol.
Lindo passe para Fabinho, de frente para o goleiro Diogo Silva, tocar por cobertura em lindo toque. Mais uma explosão no estádio Heriberto Hülse que, mais uma vez, recebeu grande público na temporada.
Segundo tempo
Na segunda etapa o técnico Daniel Paulista trouxe um CRB mais disposto a atacar. Promoveu o ex-Chapecoense e experiente centroavante, Anselmo Ramon.
O resultado, em campo, foi pequeno. O time de Alagoas seguiu com maior posse de bola, mas ainda sem conseguir converter em chances contra Alisson.
O time de Claudio Tencati, mais do que nunca, apostava nos contra-ataques e levava muito perigo à meta de Diogo Silva. O Tigre chegou a estar mais perto do 3º do que, propriamente, levar o 1º.
Descontou
O CRB, aos 44, descontou com o centroavante Anselmo Ramon – sempre ele. O gol no final deu um clima de dramaticidade no estádio Heriberto Hülse que já viu seus torcedores, antes mesmo do gol dos alagoanos, irem embora.
ND mais