TIGRE RUGE MAIS ALTO E GANHA DE VIRADA EM GOIÂNIA
O Criciúma conquistou uma vitória histórica na noite desta quarta-feira, jogando fora de casa, no Antônio Accioly, em Goiânia. Jogando pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro,o Tigre visitou o Atlético-GO, e com um gol de Tralco no último lance do jogo, venceu o duelo por 2 a 1.
Com o resultado, o Criciúma chegou a nove pontos, quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e pulou para a 13ª colocação da tabela de classificação, enquanto o time goiano estacionou em oito, caiu para o 15º lugar, e agora está com apenas um de vantagem para o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
No retrospecto geral entre as equipes, entretanto, o Atlético segue levando vantagem. Agora, em 12 confrontos, o time de Goiânia venceu seis vezes, contra quatro do Criciúma e mais dois empates. A última vez que haviam se encontrado foi na 19ª rodada da Série B de 2023, também no Antônio Accioly, quando o time da casa venceu por 3 a 1.
O JOGO
A partida em Goiânia começou agitada. Logo aos cinco minutos, em jogada pelo lado direito, o Criciúma chegou com Jonathan, que cruzou na medida para Arthur Caíke mandar de cabeça, para a defesa de Ronaldo. Porém, quem celebrou primeiro foi a torcida da casa.
Aos 10, em vacilo da defesa do Tigre, Guilherme Romão bateu de primeira e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Atlético-GO. O Criciúma respondeu em seguida com Bolasie, aos 27, quando o atacante mandou de cabeça e Ronaldo pegou mais uma.
Aos 42, Luiz Fernando entrou em velocidade na área, caiu, e a arbitragem assinalou pênalti. Entretanto, após análise do VAR, a marcação foi anulada.
Na volta para a segunda etapa, o time da casa até tentou ampliar o marcador, mas foi o Criciúma que Rugiu e chegou ao gol. Aos 13, Arthur Caíque recebeu na frente e mandou no ângulo, mas o VAR anulou por impedimento. Entretanto, no minuto seguinte, Newton aproveitou uma sobra na área e deixou tudo igual.
Aos 22, os Criciúma quase vira o jogo com Bolasie, que recebeu na pequena área e parou em milagre de Ronaldo. Aos 35, foi a vez de Max chegar pelo lado direito para o time goiano, mas Alisson salvou o gol. O jogo caminhou para o fim com cara de que não teria novas emoções, até que aos 53, o goleiro Ronaldo fez falta em Allano e foi expulso.
Como já havia feito todas as substituições, Luiz Fernando teve de ir ao gol do Atlético, que viu a casa desmoronar no último lance. Trauco bateu a falta com maestria, aos 57, e garantiu a vitória do Tigre que mereceu o resultado.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda nesta semana. No sábado (22), o Criciúma volta ao Heriberto Hülse para encarar o Botafogo, às 16h, na abertura da rodada. Pouco mais tarde, a partir das 18h30, o Atlético visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.